Descubra a influência das fases da lua no seu cabelo


 
Não tem comprovação científica, mas vai que dá certo? A astróloga Jacqueline Cordeiro dá as dicas para você usar a poderosa energia da Lua a favor da sua beleza — da fase ideal para cortar os fios  à melhor época para fazer escova. 

 

Lua Nova

Quer mudar a cor do cabelo? Agora é a hora.

Ela representa o período mais fértil para se dar início a tudo o que for novidade em nossas vidas. Podem ser projetos, ideias, tentativas, uma dieta — e até uma mudança de visual. No entanto, é aconselhável dar preferência às situações que estejam surgindo agora. O que projetarmos nesta época terá mais chances de ser concretizado.

Influência na beleza do cabelo

Cortar o cabelo durante a Lua Nova fortalece a raiz e faz com que os fios fiquem mais maleáveis, pois há uma renovação e revitalização do cabelo. Mas, principalmente, é uma fase favorável para mudar radicalmente a cor dos fios. Se você é morena e sempre desejou um loiro platinado, por exemplo, a hora é agora! Outro benefício deste período é para quem não vive sem uma escova: na Lua Nova, ela dura bem mais.

Lua Crescente

Corte só as pontinhas ou invista em um aplique nesta fase

É um período de bastante movimento, em que as coisas se aceleram, mas ainda não ganharam forma. O padrão que predominar durante a Lua Crescente é o que irá progredir durante todo o ciclo lunar. É preciso, então, prestar bastante atenção à natureza do que acontece nesta fase: se for positivo, indica o crescimento do sucesso; se for negativo, indica o crescimento dos obstáculos.

Influência na beleza do cabelo

Nesta Lua, é mais indicado cortar as pontas do cabelo, para ter um crescimento rápido e com bastante brilho. Melhor ainda se o corte ocorrer entre a meia-noite até as 18h, em razão da elevação da Lua no horizonte, potencializando ainda mais a força do satélite. Além do corte, é o período ideal para eliminar a tintura ou qualquer tipo de química dos cabelos rapidamente, deixando os fios mais naturais. Quem vai fazerimplante de cabelos também deve apostar nesta fase do ciclo lunar.

Lua Cheia

Agora é a hora de fazer aquele corte que você deseja há tanto tempo

Conhecida como a fase das realizações, esta Lua torna as pessoas mais inquietas e explosivas.  É um período em que as emoções e as sensações se aguçam — assim como o humor, que pode sofrer alterações. Portanto, é bem mais difícil manter o equilíbrio, mas procure manter a calma!

Influência na beleza do cabelo

Se quiser que seu cabelo fique mais volumoso, esta é a hora certa para aparar os fios. Isso porque cortar o cabelo na Lua Cheia faz com que ele fique mais grosso e resistente a tratamentos químicos.

Esta fase também beneficia a hidratação e nutrição do cabelo, já que as cutículas ficam mais abertas. Os poros ficam mais dilatados e absorvem melhor as máscaras nutritivas — ótimo para quem tem fios danificados. Se você costuma fazer hidratação capilar no salão apenas uma vez ao mês e quer ter o máximo de aproveitamento, esta é a época ideal: custo x benefício incrível.

Lua Minguante

Resolva o problema de volume nesta época

Nesta Lua, é natural as situações ficarem insatisfatórias. Tudo perde um pouco a intensidade e a importância. No entanto, você pode aproveitar esta fase para fazer uma introspecção e uma autoanálise. Além disso, não insista em assuntos ou projetos que não vingaram até agora. Enfim, não dê a partida. Recolha suas energias e as utilize para finalizar pendências.

Influência na beleza do cabelo

Cortar na Lua Minguante é ótimo para quando há queda ou quando o cabelo está fraco. E é ainda melhor para quem possui madeixas muito volumosas e quer resolver a situação. Além de ficarem mais fininhos, os fios também demorarão mais para crescer — mas você precisar cortar ao menos 3 cm! Além disso, também é uma fase aconselhável para voltar a cor do cabelo ao tom natural.

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF