Estas 6 dicas fazem a vida diária ser muito mais fácil!


Existem coisas no dia a dia que nunca falham em nos irritar. Por que um punhadinho de sujeira nunca vai parar na pá de lixo? Por que os meus limões estão sempre secos na geladeira? Por que o ralo está entupido neste exato momento? Felizmente, tem alguns truques muito simples com os quais você pode solucionar todos esses problemas e muitos mais. Aqui estão os truques mais engenhosos para o dia a dia.

Ralo limpo
De vez em quando isso acontece com a maioria das pias de cozinha: o ralo entope com os restos de comida. Muitos partem logo para as agressivas soluções químicas, quando há, na verdade, uma solução muito mais simples: água, bicarbonato de sódio e vinagre. Primeiro, ferva um litro de água e despeje no ralo.


Em seguida, misture 1/4 de xícara de vinagre com duas xícaras e meia de água fervendo. Jogue sobre o bicarbonato no ralo. Isso deve causar um vapor e espuma intensos.


Espere 10 minutos e depois lave com água fria, e o entupimento deve ser resolvido completamente, sem usar qualquer produto químico muito forte.

Nunca mais carregue sua chave durante a corrida!
Você já se arrumou, está pronto para fazer algo bom pelo seu corpo e já está na porta para sair para correr. Mas o que você faz quando o seu traje de corrida não tem nenhum bolso? Você pode segurar a chave de casa na mão o tempo todo, mas isso é bem irritante, especialmente quando você começa a suar. Neste caso, você encontra a solução nos seus pés. Simplesmente passe o cadarço pela chave e amarre normalmente.


Para que sua chave não fique balançando enquanto você corre, enfie-a por baixo dos cadarços cruzados, onde elas ficarão firmes e seguras. E agora você fica com as mãos livres e não vai precisar se preocupar em perder a sua chave.

Nunca mais tenha limões secos novamente
Isso acontece com tanta frequência: você compra limões frescos e só precisa de algumas fatias e o resto fica rolando na geladeira. A fruta resseca rápido e você pode terminar perdendo quase o limão todo. Mas não precisa ser assim. Para prevenir o ressecamento, guarde a primeira fatia do limão

.
Agora corte o quanto de limão você precisar.


Para manter o resto da fruta fresca, recoloque a primeira parte cortada de volta na sobra do limão.


Fixe-a com um palito de dente. Agora o seu limão vai ficar fresco por mais tempo, já que está coberto de novo. E você pode usá-lo por inteiro.

Como varrer a sujeira e a poeira
Isso é muito chato! Você varreu o chão todo, e agora só falta jogar fora toda a sujeira que você recolheu. Mas sempre que você varre as partículas de poeira para a pá, fica sempre um pouquinho sobrando no piso. O que você pode fazer?


Simplesmente use um pedaço de fita adesiva! Coloque uma tira na beira da pá de lixo, deixando metade na pá e a outra metade no piso.


Agora você tem uma engenhosa "rampa" para guiar cada pedacinho de poeira que sobrar para cima da pá. Sem mais linhas de sujeira!

Como consertar a armação dos seus óculos
Pode acontecer muito rápido: um movimento descuidado e você fica com a perna dos óculos na sua mão. Se não tiver uma ótica por perto, você pode ficar com aparência de bobo. E mesmo que tenha, à vezes estes reparos podem ser caros. Mas com um palito de churrasco ou de dentes, muitas armações podem ser salvas.


Se você olhar atentamente, você vai notar que muitos óculos têm um pequeno parafuso que junta as pernas com a armação.


Se você pegar o palito e colocar cuidadosamente no buraco com o lado anexado...


... e depois quebrar a ponta...


... este lado deve ficar preso e você terá consertado seus óculos com pouco esforço!

Mãos sem mau cheiro
Todo mundo que já cozinhou com alho sabe deste problema: mesmo esfregando muito e lavando, você não consegue se livrar do cheiro que fica nas mãos. Mas há uma solução simples para isso.


Lave as mãos com pasta de dente! Sim, você ouviu direito! Coloque um pouco de pasta de dente nas mãos e esfregue-as do mesmo jeito que você faria com um sabonete normal, e o cheiro logo vai desaparecer.


Logo depois, lave as mãos novamente com sabonete normal, e agora, ao invés de federem a alho, suas mãos terão cheiro de hortelã.

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF