Estilo Bela Adormecida: você pode acordar ainda mais bonita se seguir esses cuidados


Você já deve ter ouvido falar que o período noturno é de reparação celular, que traz benefícios para a pele desde que você siga a boa recomendação das seis ou oito horas de sono. Mas é possível maximizar esse efeito e ter bons resultados para uma pele mais viçosa, hidratada e luminosa, como explica o farmacêutico e diretor científico da Consulfarma, Lucas Portilho.

Cuidados noturnos com a pele do rosto
Segundo o especialista, escolher os produtos e ingredientes mais indicados pode potencializar o efeito reparador noturno, colaborando para efeito anti-idade. O cosmetólogo da Consulfarma sugere como aproveitar ao máximo o "sono da beleza":

Use o sabonete certo: Ir para a cama com um rosto limpo, sem maquiagem é o primeiro e mais importante modo de tratar bem a pele. Mas atenção: escolha um sabonete compatível com sua pele também.

Esfolie a pele do rosto: A esfoliação retira células mortas da superfície e isso é importante. "Além do efeito de limpeza, há um estímulo à renovação celular, além de a esfoliação ajudar a deixar o caminho livre para os cremes de tratamento que vêm na sequência", explica Lucas Portilho. Porém, cuidado com os grânulos esfoliantes maiores: prefira os ultrafinos, como os da seda do arroz.

Use um sérum poderoso na face: O líquido viscoso atua de forma mais concentrada na pele, tem rápida absorção e traz revitalização em pequenas gostas. “Ele pode reduzir a profundidade das rugas, tem ação antioxidante, hidratante, desglicante (combatendo os malefícios do açúcar na pele, tudo isso, dependendo dos ativos utilizados", diz o farmacêutico.

Hidrate sua pele antes de dormir: Se o sérum já secou, é hora de aplicar o creme rico em ingredientes hidratantes e nutritivos. Há várias substâncias no mercado que agem hidratando a pele, como o ácido hialurônico, a glicerina e o pantenol.

Adote as fronhas de seda: Parece extravagante, mas a fronha de seda no seu travesseiro é mais suave na pele porque, ao contrário do algodão, não absorve a umidade da pele e cabelo, além de evitar estranhas dobras em seu rosto.

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF