Máscaras de Argila: Naturais, caseiras e salvadoras da sua pele!!


As máscaras de argila contém alta concentração de alguns elementos que funcionam como um tratamento de choque para a pele, resolvendo em poucos minutos vários tipos de problemas.

 

Conheça os 7 tipos e suas caracteristicas: 

 

AMARELA –  Tem efeitos desintoxicantes, adstringentes e desinfiltrantes. Possui alta concentração de silício, oligoelementos e alumínio, ativa a circulação, tem efeito tensor, contribui para o equilíbrio e hidratação do gel celular.

BRANCA – também tem boa concentração de oligoelementos, silício e alumínio, por isso seu efeito é revitalizador. Descongestiona e oxigena as áreas congestionadas, regula a queratina e também promove esfoliação suave.

CINZA – também possui oligoelementos, silício e alumínio em profusão e seus efeitos são antiinflamatórios e cicatrizantes;

MARROM – é considerada rara devido às grandes concentrações de titânio, silício, alumínio e oligoelementos. Ativa a circulação, tem efeito equilibrador e revitalizante.

PRETA – também é rara, ativa a circulação, é adstringente e renova as células. Seus efeitos são cicatrizantes, antiinflamatórios, tensor e desintoxicante.

VERDE – é esfoliante suave, desintoxica e regula a produção das glândulas sebáceas. É adstringente e desintoxicante.

VERMELHA – Rica em oligoelementos, silício e ferro. É recomendada para peles sensíveis, pois regula a microcirculação cutânea, é avermelhada e seu efeito é regulador e tensor.

Modo de Preparo

  1. Antes da aplicação das máscaras, o ideal é limpar a pele do rosto.
  2. Escolha a argila medicinal e misture com água ou soro fisiológico, até formar uma pasta, que pode ser nessa quantidade: 6g de argila e 4ml de água. Acrescentando uma gota de óleo essencial. Aplicar no rosto, após lavá-lo, em movimentos circulares, evitando as áreas dos olhos e boca. Deixe secar sem fazer movimentos com os músculos faciais. Deixe por vinte minutos e retire com água fria ou morna e aplique um hidratante a seguir.
  3. Durante a aplicação da máscara ou, logo a seguir, quando retirada, é normal se sentir certa sensação de “pinicação” ou vermelhidão no local, isso acontece porque a cicrculação é ativada.
  4. Escolha a argila de acordo com os efeitos que espera e faça sua máscara em casa. Aplicando-as da mesma maneira, apenas variando a mistura, conforme seu gosto. Para umedecer a máscara podem ser usados: água, soro fisiológico ou chá de camomila, a escolha fica a seu critério.

 

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF