Yoga emagrece? Pratique Yoga e emagreça (com exercícios!)


Será que a Yoga Emagrece? A dúvida deste artigo é Yoga emagrece? E também como emagrece praticando Yoga, uma vez que quando falamos em exercícios físicos para emagrecer são citados caminhada, corrida, pular corda, boxe, natação entre outros, mas a Yoga nunca é lembrada. Ninguém imagina a presença da Yoga na lista de atividades para emagrecer, mas ela está sim presente. A yoga traz muito benefícios dos quais dois se destacam quando o assunto é perder peso. O primeiro é que a atividade estimula nossa organismo e regulariza a produção de hormônios, o básico para conseguir perder peso e quando se pratica yoga é muito efetivo segundo especialistas. O outro é que a yoga controla nossa ansiedade, a ansiedade é um grande vilão quando o assunto é emagrecer já que a bendita faz com que queiramos comer o tempo todo aumentando o número de ataques a geladeira. As posturas do Yoga conhecidas como asanas contribuem para o emagrecimento uma vez que massageiam a tiróide estimulando a mesma o que provoca a perda de peso.

A queima de calorias do power yoga (estilo mas intenso)chega a 500 calorias em uma hora, ou seja, equivalente a uma aula de Step. O estilo mais suave, o hatha yoga provoca a queima de apenas 250 calorias por hora, que já é melhor do que ficar sentado no sofá ou na frente do computador. Yoga emagrece mesmo? Benefícios da Yoga para mudar nossa atitude! Maior autocontrole: Praticantes do yoga exige disciplina e desenvolvimento facilitando com que seus praticantes tenham mais autocontrole, algo essencial para quem quer emagrecer e um dos vilões que fazem as dietas a dar errado. Domando a ansiedade: Os exercícios da yoga controlam na ansiedade, afinal é muita mais fácil ser feliz comendo e acabamos exagerando na comida já que é um dos alívios do dia a dia. A yoga por outro lado promete suprir esse tipo de desejo e fazer com consigamos aprimorar o autocontrole falado anteriormente. Novamente caímos em um dos conceitos principais da yoga, mudança de atitude mental, disciplina e concentração, com esses 3 pilares você será capaz de fazer uma reeducação alimentar eficiente e sem sofrimento.
Auto confiança: As difíceis posturas praticadas no yoga são o ponto chave dessa melhoria, praticando yoga você desenvolve sua respiração e elasticidade degrau a degrau. Quando enfrentamos um problema é normal que prendamos a respiração, quando o certo é justamente o contrário. Se acostumando a vencer desafios será mais fácil encarar os objetivos na hora de perder peso. 4 posições do yoga que emagrecem: Agora que você já sabe que yoga emagrece, vamos aos exemplo práticos. Exercício 1 – Abdômen, coxas e quadris: Em pé, junte os pés com dedos apontando para frente e braços ao lado do corpo. Com essa postura feita você vai inspirar e então levantar os braços lentamente tentando tocar o teto enquanto movimenta a perna direita frontalmente flexionando seu joelho e estica sua perna esquerda para trás. Com esse exercícios seu corpo forma um semicírculo que tonifica os músculos do quadris coxas e ajuda a queimar as gordurinhas da cintura. Após fazer o movimento para um lado, faça o movimento para o outro lado. Exercício 2 – Malhando os oblíquos: Nesse exercício você deve colocar os pés juntos e os braços ao lado do corpo novamente.
Então tentando não perder o equilíbrio coloque a sola de seu pé esquerdo na coxa direita, especificamente na parte interna e as palmas de suas mãos devem ser colocadas no peito. Depois disso respire esticando os braços para cima. Repita esse movimento de 3 a 5 vezes para cada lado para malhar perfeitamente os oblíquos. Exercício 3 – Ombros, abdômen e braços: Com o rosto voltado para baixo encarando o tapete. Então dobre seus braços ligeiramente para ir se afastando do chão. Lembre-se de manter as costas retas e use os dedos para segurar seu corpo. Seu apoio são mãos e pés , então expire e incline-se sobre seus cotovelos e então mantenha essa posição por alguns segundos. O exercício lembra uma flexão de braço, mas tem objetivo e nível de esforço totalmente diferente. Exercício 4 – Tonificando os glúteos: Para realizar este exercício fique de pé e junte os pés, então estique seus braços para os lados enquanto inspira e levanta os braços virando as palmas das mãos para cima.
Depois sente-se na posição do barco para então manter um ângulo de 45º e olhe adiante e pronto.

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF